00/00/0000 - material empregado em câmaras frias

 Atendendo à solicitação estes são o material empregado em uma câmara frigorifica  fabricada pela HS UNIFRIO segue link para tabela de preços com 5 faixas de temperaturas E 66 modelos para saber qual é sua temperatura consulte no inicio da tabela família de temperatura

 

http://www.refrigeracaounifrio.com.br/tabela_de_precos.pdf

 

DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO CHAPEAMENTO

Construída e montada em termo-painéis, isolamento térmico mais estrutura. Os termo-painéis, consistem de um núcleo de polietileno expandido, revestido por chapas de aço especial, galvanizadas e pré-pintadas que se aderem permanentemente, construindo um painel isolante com propriedades estruturais. A espessura dos referidos painéis é variável em função do isolamento e da resistência estrutural desejada.  Os termo-painéis constituem o maior avanço tecnológico obtido dento do setor de refrigeração industrial e comercial nos últimos tempos. São painéis isolantes, pré-fabricados e de grande resistência à passagem de calor, ideais para construção de câmaras frigoríficas desmontáveis e grandes frigoríficos. As inúmeras vantagens sobre o sistema adotado nos frigoríficos convencionais são: montagem, desmontagem e ampliação perfeito isolamento, selagem hermética, tempo de instalação incomparavelmente menor, além de maior aproveitamento do espaço útil. Outrossim, não carecem de pinturas periódicas para conservação, e são 100% mais resistentes às intempéries. Os Termos-paineis tem um com seis camadas, assim distribuidas:

Ø  ISOFRIL

Ø  CHAPAS DE AÇO

Ø  GALVANIZAÇÃO

Ø  CROMATIZAÇÃO

Ø  PRIMER

Ø  PINTURAS DE ACABAMENTO

 

DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO QUADRO DE COMANDO

Esta especificação cobre os requisitos mínimos do fornecimento, instalação inspeção e testes dos painéis elétricos e complementos utilizados na sua fabricação de seus componentes fornecidos dentro de uma linha normal de produção, sem inclusão de protótipos e projetos não confirmados no

uso industrial / residência.

 

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS PAINÉIS ELÉTRICOS

Sua norma básica é alimentar, proteger e comandar os equipamentos do sistema de controle de motores, sendo do tipo armário, com invólucros múltiplos ou individuais com grau de proteção.

Ø  IP-54  e testados dentro das normas:

Ø  ABNT - NB-3 – instalações elétricas de baixa tensão

Ø  ANSI - American national standars institute

Ø  NEMA -  National eletrical manufactures association

Ø  ICE - International eletrotecnical comission o que lhe prescreve alto rigor técnico de construção e em seus ensaios, resultado de pesquisas tecnológicas sempre atuais no campo destinado às Instalações Industriais. Tem como características: compacto, baixo custo, dispensa manutenções freqüentes, prolongamento da vida útil do motor, pintura eletrostática, proteção dos componentes contra poeira e umidade, display digital de temperatura, protegido eletricamente de acordo com diversos modelos de fabricantes e compressores, sistema “pump-down” através do controle de pressão (pressostato alta/baixa, solenóide), alarmes visuais de baixa e alta temperatura, displays para: compressor–ligado, ventilador-ligado, degêlo-ligado, proteção de partida e parada automática do compresso, partida do sistema automático-manual.

 

O QUADRO ELÉTRICO

O padrão QECF foi desenvolvido exclusivamente para comando e proteção do sistema elétrico de câmaras frigoríficas. De funcionamento simples e eficaz, facilita a manutenção e operação de sua câmara, estando em acordo com as normas mais exigentes do mercado. Através de uma chave seletora, localizada na porta do quadro, define-se sua operação, sendo:

Ø  Desliga – procede desligamento do sistema

Ø  Ventila – energiza os forçadores de ar que atuam na normalização da temperatura interna câmara através da circulação de ar

Ø  Refrigera – a energização dos forçadores, possibilita a ligação do compressor, e em conjunto procedem a refrigeração da câmara, controlados por termômetro e termostato eletrônico de temperatura.

Ø  Degelo manual - desliga automaticamente o compressor e os forçadores de ar.

 

DESCRIÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DA UNIDADE QECF

 

CAIXA em chapa de aço #16 USG, com pintura eletrostática a base de epóxi e tratamento anti-corrosivo, de cor cinza RAL 7032 e placa de montagem laranja RAL 2003, Fabricante: Imebrás.

DISJUNTORES termomagnéticos para proteção individual dos motores e geral, baterias de resistência e circuito de comando contra curto circuito Fabricante: Schneider.

CONTATORES de força para acionamento dos equipamentos atendidos. Fabricante: Schneider.

 

RELÉ térmico de sobrecarga – para proteção térmica do compressor, sua regulagem varia de acordo com a potência do compressor.Fabricante: Schneider.

CONTROLADOR DE TEMPERATURAatuando no degelo automático, possibilita ajuste para início e término do degelo e controla o funcionamento do compressor pela temperatura interior da câmara e ajuste do “set-point”, com certificado pela RBC _ imetro.

SINALIZAÇÃO – situado na porta do quadro, indica o estágio selecionado e componente em funcionamento, identificados por este e placas de acrílico em auto-relevo aparafusadas no

quadro. Fabricante: Schneider.Possui régua de bornes para interligações do quadro com os controles como:

Válvula solenóide – recolhe o gás freon, evitando desgaste do compressor na partida; Controle de iluminação interna –através de um fim-de-curso instalado na porta, liga e desliga a lâmpada interna com a abertura e fechamento da porta de acesso, controlando também os forçadores de ar.

Controle de iluminação interna – através de um fim-de-curso instalado na porta, liga e desliga a lâmpada interna com a abertura e fechamento da porta de acesso,controlando também os forçadores de ar. 

 

PORTA FRIGORÍFICA

UNIDADE MECÂNICA

 

01 Unidade condensadora com ventilação independente, montada sobre base de aço pintado, composto de:

ü   Compressor semi-hermético.

ü   Condensador de cobre e alumínio.

ü   Tanque de líquido.

ü   Tubos de cobre de interligações.

ü   Válvulas de serviço.

 

 

 

UNIDADE EVAPORATIVA

 

01 Evaporador de ar forçado em gabinete compacto monobloco, em alumínio, com serpentinas de alta eficiência e transferência térmica em tubos de cobre, marca Mipal ou similar (com marca de mesma qualidade).

 

 

ACESSÓRIOS PARA INTERLIGAÇÕES E INSTRUMENTAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS

Válvula termostatica Danfoss , modelo TES com orifício próprio

Filtro secador Danfoss

Visor de liquido com indicador de umidade

Válvula solenóide Danfoss com bobina

Separador de óleo

Acumulador de Sucção

Jogo de conexões de cobre e latão

Tubulação de cobre no diâmetro próprio e extensão de 15 metros para linha de liquido e sucção

Tubo isolantes Armaflex

Manta Armacell 19 mm

Fluido refrigerante R- 404

Óleo lubrificante Danfoss

Controlador eletrônico FullGauge

 

 

MOTOVENTILADOR

 

Moto ventilador de lubrificação permanente – trabalho em alta ou média temperatura.

Filtro secador de núcleo sólido molecular Danfoss DCL163 X 3/8

Especificação do produto a ser armazenado: Diversos.

 

 

 

 

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

Mão de obra direta e indireta, termo-painéis, rebites, silicone, quadro de comando, acessórios diversos (válvulas, tubulações, gás, etc...). Já inclusos no preço.

 

GARANTIA – 12 meses equipamentos frigoríficos.

                       90 dias do sistema elétrico dos equipamentos

 

 

FORMA DE PAGAMENTO – Entrada de 40% e restante em 30 e 60 dias.

 

PRAZO DE ENTREGA – 30 Dias Úteis

 

 

 

TRABALHAMOS COM CARTÃO BNDES,

 

 

 

OBS:

 

Para evitar a falta de materiais ou atrasar a montagem devido a alguma alteração, detalhe de acabamento ou falha humana no processo de montagem, a empresa envia quantidades superiores ao necessário, sendo que toda e qualquer sobra deverá retornar a Refrigeração unifrio ao término da obra.

 

 

Ficamos no aguardo e a disposição para qualquer esclarecimento.


< voltar


equipamentos para açougues camara fria preço geladeiras industrial balcao refrigerado para comercio equipamentos cozinha restaurante camara fria para flores equipamentos panificação mini camara fria assistencia tecnica springer carrier camara fria modular peças para refrigeraçao refrigerador vertical com porta de vidro assistencia tecnica refrigeração epi cozinha industrial preço cozinhas cozinhas industriais preços camaras frigorificas industriais materiais para isolamento termico Câmaras Fria placas de isolamento termico equipamentos para restaurante industrial