Notícias - Câmara fria - Um dia você vai ter uma...

Câmara fria - Um dia você vai ter uma...

 

Bom dia amigos que vivem na e da cozinha.

O tempo está esquentando e precisamos cada vez mais nos preocupar com a manutenção de alimentos e bebidas.
Alimentos perecíveis exigem cuidados que basicamente passam por temperaturas baixas e estáveis, onde estão armazenados. Sem esquecermos da higienização perfeita do ambiente de armazenamento.
Bebidas, igualmente necessitam cuidados com o armazenamento. Principalmente sucos naturais e vinhos. Um bom exemplo é a água de coco envasada. É exatamente no período da primavera/verão que ocorrem os grandes problemas relacionados a temperaturas apresentadas por estes produtos na hora do servir. O pior que pode ocorrer é servirmos bebidas que deveriam estar geladas, a uma temperatura quase ambiente nos dias quentes. Muitos, por não investirem em equipamentos de qualidade passam a gastar mais do que custaria um deles, com o excessivo consumo de energia e a compra de gêlo.
Exatamente aí, residem os problemas:
Quanto pagamos em energia gasta desnecessáriamente?
Que água foi utilizada na fabricação do gêlo que você serve?
Quase ninguém sabe ou mesmo procura saber, por já temer as respostas.
Câmaras frias são equipamentos importantíssimos em uma cozinha e restaurante. Hoje, temos fabricantes que oferecem boa tecnologia e montam tamanhos diversos e plantas especiais. No passado câmaras frias eram sonho para poucos, hoje não custam caro e são rápidamente instaladas, passando a gerar economia, segurança no armazenamento e qualidade ao que você serve; de imediato.
Uma boa planta de câmara fria pequena, custará mais barato que diversas geladeiras enfileiradas e utilizadas inadequadamente. Certamente em seu ambiente há alguns poucos metros cúbicos sem uso que podem se transformar em uma ótima câmara fria.
FAÇA AGORA SEU ORÇAMENTO!